Notícias da CCR RioSP

Notícias

20/06/2022 | Notícias

Equipe de inspeção da CCR RioSP resgata cachorro na rodovia e devolve aos donos

Animal estava próximo ao local de onde fugiu

Animal estava próximo ao local de onde fugiu

Fonte: Assessoria de Comunicação

Após ser resgato, cachorro foi entregue aos proprietários

Após ser resgato, cachorro foi entregue aos proprietários

Fonte: Assessoria de Comunicação

Na tarde do último sábado, dia 18/06, a equipe de inspeção de tráfego da base de Seropédica da CCR RioSP, localizou um cachorro que havia desaparecido no dia anterior (17/06), após o veículo em que estava se envolver em um acidente no km 196 da pista sentido São Paulo, da Via Dutra, em Queimados (RJ). O cachorro foi resgatado pelo colaborador Jorge Luiz da Silva, durante o trabalho de inspeção, seguindo todos os procedimentos de segurança. 
 
O animal foi encontrado próximo ao local de onde desapareceu, no canteiro lateral do km 197, muito assustado. Após o resgate, o Centro de Controle Operacional (CCO) informou os proprietários sobre a localização do cachorro. O reencontro entre o cãozinho e os donos aconteceu na base operacional da concessionária de Volta Redonda (RJ). “Sou muito grata a todos”, disse Verônica de Oliveira Lopes, proprietária do animal.
 
Capacitação das equipes
O veículo em que o animal estava colidiu contra um talude no km 196 da pista sentido São Paulo. Durante o atendimento da ocorrência, os ocupantes informaram que o cachorro havia desaparecido. “Como eu trabalhei no atendimento do dia anterior, tinha as características do animal. Durante o meu trabalho de inspeção, avistei um cachorro com as mesmas características. Rapidamente realizei o resgate, seguindo todos os procedimentos, e informei o Centro de Controle Operacional (CCO), que falou com a família”, explicou Silva. A entrega do animal aos donos contou com o apoio dos colaboradores Adalberto Siqueira Ramos e Jaci de Assis Pinheiro.
 
As equipes operacionais da CCR RioSP passam por constantes treinamentos e capacitações onde são abordados temas como orientação sobre Lei de Crimes Ambientais, resgate e contenção física de animais, transporte de animais entre outros temas. A concessionária orienta que, caso aviste um animal silvestre ou doméstico na rodovia, informe a concessionária pelo Disque CCR RioSP 0800 0173536 ou pelo aplicativo de mensagem WhatsApp (11) 2795-2238.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação


Voltar