Notícias da CCR RioSP

Notícias

21/06/2022 | Notícias

CCR RioSP inicia serviço definitivo no km 453, região de Conceição de Jacareí, em Angra dos Reis (RJ)

Concessionária realiza a limpeza da área para, na sequência, executar serviço de solo grampeado

Concessionária realiza a limpeza da área para, na sequência, executar serviço de solo grampeado

Fonte: Assessoria de Comunicação

A CCR RioSP iniciou, na semana passada, os trabalhos definitivos no km 453 da BR-101, rodovia Rio-Santos, na região de Conceição de Jacareí, em Angra dos Reis (RJ). A região foi uma das várias danificadas pelas fortes chuvas que atingiram à rodovia, em março deste ano. No local, as equipes da Concessionária realizam a limpeza da área para, na sequência, executar serviço de solo grampeado, que consiste na perfuração e inserção de barras de aço, com injeção de calda de cimento garantindo mais segurança ao motorista que utiliza o trecho.

Outro serviço iniciado é no km 451. Neste trecho, a CCR RioSP vai realizar a construção de um novo pavimento que servirá de desvio do tráfego para execução do projeto de Engenharia. A concessionária orienta o motorista a respeitar a sinalização implantada nos trechos em obras e respeitar o limite de velocidade ao trafegar por esses locais.

Em andamento
Além destes dois novos serviços iniciados, a CCR RioSP continua com a execução dos trabalhos no km 476 (praia de Jacuecanga) e no km 462,8 (praia do Portogalo).

No km 476, região da praia Jacuecanga, a concessionária executa serviço de solo grampeado. Também está programado para o local a montagem de tela de aço e projeção de concreto com a intenção de estabilizar o aterro.

Já na região do Portogalo, km 462,8 da BR-101, a CCR RioSP iniciou a recuperação da cortina atirantada – contenções feitas de concreto para a contenção de terrenos - com o escoramento metálico para contenção da cortina, além da instalação de tirantes com injeção de calda de cimento e protensão das barras. O objetivo do trabalho é garantir a estabilidade da cortina já existente.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Voltar